A introdução da tulipa criou uma mania e demanda em massa em todo o continente europeu .

Confira aqui
Acredito que, sem mudar a maneira como você vê seu talento, a
tecnologia não vai funcionar para você.” Em última análise, é
fundamental que você aproveite seu talento e sua tecnologia para
gerar resultados, sem presumir que a tecnologia fará todo o trabalho
árduo por você. Agora que exploramos alguns dos profissionais de
marketing mais importantes da atualidade, vamos mergulhar em
algumas figuras históricas que tiveram um impacto em como o
marketing evoluiu ao longo do tempo – mesmo que eles não fossem
tecnicamente profissionais de marketing.
Conrad Gessner foi um médico e naturalista suíço no século XVI. Em
abril de 1559, Gessner viu uma tulipa pela primeira vez e ficou
cativado por ela. Ele desenhou a flor e cortou sua imagem em uma
xilogravura para ser impressa e publicada – a primeira ilustração
europeia da tulipa .
Em 1610, um único bulbo de tulipa era aceitável como dote, e muitos
hipotecaram suas casas e negócios para comprar lâmpadas e
revendê-las por preços mais altos (milhões de dólares no mercado
atual).