Motor de Popa: SUZUKI DF25
Foto de Lenny Rudow.
Em 2014, quando o novo Suzuki DF25 chegou ao mercado, foi o primeiro motor de popa desse tamanho a incorporar EFI sem bateria. Isso permite uma partida confiável de um a dois rebocadores – de verdade. Testamos um por três temporadas inteiras e raramente tivemos que puxar o cabo de arranque mais de uma vez. EFI também melhora a eficiência de combustível. Mas talvez a maior vantagem de eliminar o carburador é que o sistema pressurizado fechado não deixa nenhum combustível exposto ao ar, o que elimina a maioria dos problemas de etanol que afetam os motores pequenos com carburador.
O DF25 também possui um sistema exclusivo de entrada de ar que melhora o desempenho; confira um vídeo do nosso Outboard Expert do Suzuki 25 e 30 motores de popaaprender mais. No geral, este é um dos motores de popa mais leves na classe de motores de popa a quatro tempos de 18,4 kW (25 CV) / 22,1 kW (30 CV), além do avançado sistema de injeção de combustível e eletrônicos modernos combinados para oferecer eficiência de combustível líder na classe. Motores de popa venda yamaha