VALORES

GESTÃO CORPORATIVA

- As empresas do Grupo CMPC são regidas pela lei chilena 18.046 sobre Sociedades Anônimas e seu Regulamento, e pelas normas da Superintendência de Valores y Seguros do país.

- A empresa é gerida por um Conselho de Administração composto por nove membros, que são eleitos em Assembleia Geral e permanecem três anos no cargo.

- O Conselho de Administração se reúne mensalmente para avaliar e decidir o desenvolvimento da empresa em assuntos econômicos, sociais e ambientais.

- Os acionistas podem apresentar os seus pontos de vista sobre o progresso da sociedade em reuniões ordinárias e extraordinárias legalmente citadas.

- Todas as decisões tomadas pelo Conselho que afetem os interesses corporativos ou qualquer fato relevante são comunicados às autoridades regulatórias, às bolsas de valores e ao público em geral.

- As demonstrações financeiras da CMPC são revisadas e auditadas por profissionais independentes indicados pelo Conselho de Administração e divulgadas à autoridade de supervisão e ao público em geral.

- A CMPC está sujeita à supervisão de diversas autoridades e órgãos reguladores nos diversos países onde atua.

- As especificidades do contexto brasileiro são devidamente conhecidas, avaliadas e administradas pelo corpo diretivo da CMPC.

MISSÃO

Ofertar produtos obtidos de forma sustentável a partir de florestas plantadas, gerando benefícios econômicos, sociais e ambientais, contribuindo, desta forma, para o bem-estar e qualidade de vida das pessoas.

VISÃO

Ser reconhecida como produtora mundial de celulose e papel, pela excelência na operação de seus processos e pelo respeito às suas partes interessadas.

PRINCÍPIOS BÁSICOS

Ícone de equidade

EQUIDADE

É o parâmetro para todas as relações que envolvem a empresa, que repudia qualquer tipo de atitude ou política discriminatória, sob qualquer pretexto.

Ícone de prestação de contas

PRESTAÇÃO
DE CONTAS

Cabe aos agentes de governança manter as partes interessadas informadas sobre suas atividades, e assumir integralmente as consequências de seus atos ou omissões.

Ícone de Responsabilidade Corporativa

RESPONSABILIDADE
CORPORATIVA

Os agentes de governança devem zelar pela sustentabilidade da organização, com vistas a sua longevidade, e incorporar considerações de ordem social e ambiental na definição dos negócios e das operações.

POLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO

A CMPC Celulose Riograndense, fornecedora no mercado mundial de celulose branqueada de eucalipto e também de papel para impressão e escrita, considera que a qualidade de seus produtos e serviços prestados, providos por meio da operação e gestão sustentável de seu negócio, são fundamentais para assegurar retorno aos acionistas a partir de:


- Fornecimento de produtos e serviços voltados às necessidades dos clientes;

- Gestão orientada pela excelência operacional focada em resultados com melhoria contínua;

- Uso sustentável dos recursos naturais e operações com impactos ambientais minimizados por meio de ações de prevenção e controle;

- Atendimento à legislação, normas e compromissos assumidos formalmente pela empresa;

- Relacionamento ético e comunicação transparente com as partes interessadas;

- Promoção de um ambiente de trabalho motivador, com elevados padrões de saúde e segurança;

- Pessoas capacitadas, motivadas e aptas a atuar eficazmente conforme as estratégias da empresa;

- Desenvolvimento e aplicação de tecnologias que garantam inovação e competitividade.

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

A CMPC Celulose Riograndense possui documentado os padrões éticos e de postura que a companhia espera de seus empregados e terceirizados. Criado em 2004, foi incorporado à cultura do Grupo CMPC e é objeto de revisões sistemáticas. O texto norteia a ética nas relações pessoais e profissionais, dentro e fora da empresa. Para analisar, discutir e indicar as medidas que devem ser tomadas em eventuais transgressões ao Código, um Comitê é formado por membros de áreas específicas e acionado sempre que necessário.



DOCUMENTOS EM PDF PARA DOWNLOAD:

CONHEÇA A HISTÓRIA DA
CMPC CELULOSE RIOGRANDENSE

SAIBA MAIS