O aluno tocou com expressividade musical?

Isso lhe dará uma ideia de como a escola habilita a criatividade e a expressão artística.
Outra maneira de formular essas perguntas é:
Os alunos estão mentalmente preparados?
Os alunos estão usando bem seus corpos?
Os alunos estão brincando com arte e emoção?
Mente, corpo e alma, realmente. Uma boa escola preparará os alunos de todas as maneiras.
Não importa o quão difícil ou fácil seja a música, um aluno bem preparado deve fazer todas
essas coisas. A única diferença real entre um músico profissional e um iniciante deve ser o
quão difícil é a música. Um jovem aluno deve ser capaz de tocar uma música que usa apenas
duas notas tão bem quanto seu professor. Embora o professor seja capaz de tocar músicas
mais desafiadoras.
https://marcelobarbosa.com.br/website/como-tocar-guitarra-passo-a-passo-para-iniciantes/
Se o aluno toca com confiança, controle e expressividade musical, a escola está fazendo um
bom trabalho. Tem bons resultados.
Nota lateral: também não julgue o desempenho de um aluno pela idade. Por exemplo, na Sage
Music temos alunos com 70 anos que estão tocando música pela primeira vez. Também temos
jovens de 15 anos que já tocam música há 10 anos. Nesse caso, esperaríamos que o aluno
muito velho tivesse poucas habilidades e que o jovem tivesse bastante.
Portanto, é difícil dizer há quanto tempo um aluno estudou música por sua idade. E porque os
alunos têm objetivos diferentes, alguns alunos podem não estar interessados em músicas
difíceis.