QUAIS SÃO OS CUSTOS DE FUNCIONAMENTO DE UMA CASA?

casas a venda em Mogi Mirim

Não só os inquilinos, mas também os proprietários têm de pagar custos adicionais, e isso todos os meses. Ao contrário de um inquilino, no entanto, como proprietário, você deve incluir isso na parcela mensal do empréstimo. Como construtor ou comprador de um imóvel, você deve definitivamente ficar de olho nesses custos de funcionamento e incluí-los no seu planejamento para que não haja surpresas desagradáveis esperando por você no final do mês.

Custos acessórios são todas as despesas que os inquilinos de um apartamento alugado também devem pagar proporcionalmente todos os meses como custos acessórios. Esses custos também são chamados de “custos operacionais” para imóveis alugados. Estes incluem, por exemplo, os custos de limpeza de chaminés, coleta de lixo ou limpeza de ruas. Os custos de funcionamento não têm nada a ver com os custos adicionais que surgem na compra de uma casa, como os custos de notário ou corretor.

Eles não são apenas pontuais e devem ser incluídos na divisão de custos como um encargo mensal constante. Portanto, é importante que você pesquise os custos de funcionamento da propriedade antes de comprá-la ou, pelo menos, faça uma estimativa aproximada. Faz uma grande diferença se são 100 ou 1000 euros que tem de pagar todos os meses como custos adicionais. Só assim conseguirá acordar um financiamento adequado com o banco, onde poderá estimar quantas prestações pode pagar mensalmente e quanto terá de planear para os custos adicionais mês a mês.

Resumindo: os custos adicionais significam um encargo financeiro mensal mais pesado para você, além da parcela do empréstimo. No entanto, para evitar surpresas desagradáveis e gargalos financeiros posteriormente, você deve incluir todos esses fatores em seu planejamento.